Desintoxicar o organismo ajuda o corpo a estar mais saudável e cheio de energia!

A desintoxicação é um processo natural do organismo, em que podemos contribuir mais afincadamente. Então, será que devemos desintoxicar com frequência? A resposta é Nim! Devemos contribuir com frequência, no sentido de não o intoxicar, por outro lado, devemos fazê-lo em alturas específicas.

Essas alturas, estão relacionadas com os ciclos da terra e o efeito que têm no nosso corpo. Falo-vos dos equinócios, da Primavera (Março) e do Outono (Setembro). Os equinócios são os melhores momentos do ano para desintoxicar! Nestas duas épocas, as células têm mais facilidade em desintoxicar, pois o corpo está-se a preparar para a mudança de estação.

O nosso corpo está programado para fazer uma desintoxicação profunda nestas alturas específicas, porque precisa de energia para a chegada da nova estação. É o momento no qual o sol está acima do Equador e move-se de um hemisfério para o outro. Esse movimento cria alterações energéticas que o nosso corpo utiliza para remover um elevado grau de toxinas.Esta é uma das razões pelas quais as pessoas ficam constipadas ou gripadas na altura dos equinócios. As doenças agudas são maneiras que o corpo encontra de se libertar das toxinas! Não quer dizer que não ficar doente, nesses momentos, seja sinal de saúde. Pode significar, apenas, um organismo sobrecarregado de toxinas, sem energia suficiente para fazer a limpeza.

Quer queiramos ou não, o organismo irá procurar eliminar uma grande quantidade de toxinas nestas épocas. Temos de ajudar e garantir que os órgãos de eliminação estão a funcionar correctamente, caso contrário as toxinas voltam a entrar na corrente sanguínea, mais agressivas que o seu estado inicial, causando outros problemas de saúde.

Quais as melhores dicas para ajudar o organismo a desintoxicar?

  • Não intoxicar o organismo
  • Órgãos de eliminação a funcionar correctamente
  • Digestão eficaz
  • Aumentar a ingestão de frutas e legumes
  • Beber 2l de água/dia
  • Exercício físico
  • Ter uma boa qualidade de sono

Os equinócios são, assim, momentos naturais para desintoxicar profundamente e ganhar energia!